Autodesk 3ds Max para animação

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O Autodesk 3ds max é o mais popular programa de modelagem e animação 3D do mercado. Sua primeira versão o 3D Studio para MS Dos, foi criado em 1998 pela Yost Group para a Autodesk. Em 1995 para marcar o lançamento da versão para a plataforma windows, seu nome é alterado para 3D Studio Max, tornando-se o mais utilizado programa 3D, em áreas como: Cinema, Jogos, Simulações e Maquetes Eletrônicas.

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Criação de cenários, modelagem de objetos e personagens, estudo de posicionamento da malha, uso de deformadores, extrusões e quebra de malha. Animação do personagem, integração do personagem com a cena, expressões faciais, texturas, mapeamento Unwrap UVW map, preparação da cena e técnicas avançadas de iluminação, global (GI), fake (falsa GI), Caustics, sombras, cálculos de radiosidade (radiosity), Skylight, light tracer, luz volumétrica, HDRI. Efeitos especiais composição de elementos naturais à animação, sistema de partículas. Reactor 2, criação de roupas independentes do personagem e dinâmica de objetos.

Autodesk 3DS Max para Animação

Data: à definir.

Hora: à definir.

Carga horária: 100 horas

Conteúdo programático:

1º módulo

Criação de cenários, modelagem de objetos e personagens, estudo de posicionamento da malha. Conhecer deformadores. Trabalhos com extrusões e quebra de malha.

  • Modelagem – Poly, Mesh, Nurbs e Loft.

  • Deformadores.

  • Composição de objetos.

2º módulo

Aplicação e criação de materiais para serem usados como texturas, mapeamento Unwrap UVW map, preparação da cena e técnicas avançadas de iluminação, global (GI), fake (falsa GI), Caustics, sombras, cálculos de radiosidade (radiosity), Skylight, light tracer, luz volumétrica, HDRI. Efeitos especiais composição de elementos naturais à animação, sistema de partículas. Reactor 2, criação de roupas independentes do personagem e dinâmica de objetos.

  • Materiais.

  • Iluminação.

  • Efeitos atmosféricos – chuva, fumaça, fogo explosões, água, nevoeiro.

  • Reactor 2 (rigid body, soft body, rope, cloth, water, etc)

3º módulo

Animação do personagem, criação de bones auxiliares, integração do personagem com a cena, expressões faciais. Conhecer diferenças entre Skin e Physique. Animação com character studio, Biped, Motion e Mixer. Renderização.

  • Character studio.

  • Bones.

  • Skin.

  • Physique.

  • Morpher.

  • Renderização.

Incluso em todos os cursos:

- Certificado após aprovação

- Cofee Break

- Suporte tira-dúvidas por 30 dias

- 1 aluno por micro

- Salas padrão Adobe, com projetor Multimídia

Solicite orçamento por e-mail:

treinamento@omniinformática.com.br

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