Autodesk 3ds Max (B,A) + Marquete Virtual

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O 3DS Max é um programa de animação considerado como sendo um dos principais líderes de mercado no segmento da Computação Gráfica.

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Você aprenderá a visualizar e utilizar a interface básica do usuário, os principais aspectos básicos de criação, animação e renderização de objetos, utilização de efeitos especiais de luz e materiais, criação de superfícies Nurbs e utilização de efeitos especiais como Combustion, Volume Fog dentre outros.

Utilização de ferramentas para dar vida aos personagens criados no 3D Studio Max de componentes do Character Studio, como Biped e Physique.

Com a finalização deste curso você estará apto a realizar a execução de projetos que envolvam desde a criação de formas e objetos estáticos até a criação de vinhetas animadas utilizados pela maioria das agências de publicidade. Você estará apto ainda a trabalhar com as principais ferramentas utilizadas para a manipulação dos efeitos especiais utilizados nas telas da TV e do cinema, bem como a criação de cenários fictícios e a manipulação de personagens virtuais.

É obrigatório o conhecimento básico/intermediário do sistema operacional Windows.

3DS Max (básico + avançado) + Maquete Virtual – 100 horas

Data: a definir, no momento somente no modo personal

Horário: a definir

Conteúdo programático:

  • Como iniciar um projeto 3D

  • O que é um story-board

  • O que é um model sheet

  • Introdução ao 3DS Max

  • Interface gráfica

  • Primitivas básicas 3D

  • Primitivas avançadas 3D

  • Primitivas 2D

  • Loft

  • Extrusão

  • Modelagem poligonal básica (box modeling)

  • Modificadores básicos

  • Mapeamento de objetos 3D(UVW Map, Mapscaler)

  • Introdução ao editor de materiais

  • Aplicação de materiais na cena

  • Posicionamento de câmera

  • Iluminação básica (omni, spot, direct)

  • Renderização básica (scanline render)

  • Salvando imagens estáticas em disco

  • Colocação de model sheet nas viewports do 3DS Max

  • Modelagem poligonal avançada (box modeling)

  • Wire parameters

  • Mapeamento de objetos 3D com multiplas superfícies (UVW Map)

  • Materiais complexos (composite, blend, mix, ambientação externa, grama, montanha, árvores, etc (Enviroment)).

  • Criação e animação do céu através de materiais procedurais

  • Animação de câmera

  • Iluminação intermediária (omni, spot, direct, skylight)

  • Simulação de iluminação global(Global Illumination)

  • Renderização intermediária(Lightracer)

  • Salvando animações em disco

  • Sistemas de partículas (Particle Flow)

  • Reactor 2 (rigid body, soft body, rope, cloth, water, etc)

  • Space Warps

  • Animação avançada

  • Dope Sheet e Curve Editor

  • Renderização avançada (Mentalray)

  • Radiosidade

  • Luz fotométrica

  • Exposure Control

  • HDRI

  • Integração 3ds max/combustion

  • Conceituação de um modelo através de um model sheet

  • Modelagem 3D do personagem do início ao fim

  • Introdução ao Character Studio

  • Os módulos Biped, Footstep mode e Mixer mode

  • As diferenças de Skin e Physique

  • Aplicação e configuração do modelo 3D através do skin utilizando o biped

  • Sistema de Bones

  • Mapeamento do personagem com a técnica de Unwrap UVW map

  • Planificação e aplicação da textura ao personagem

  • Criação de objetos 3D complementares (mochila, óculos, etc)

  • Animação do personagem e sua integração com o projeto                 

Incluso em todos os cursos:

- Certificado após aprovação

- Cofee Break

- Material de apoio em DVD

- Equipamentos Apple e Pcs

- Suporte tira-dúvidas por 30 dias por e-mail

- 1 aluno por micro

- Salas padrão Adobe, com projetor Multimídia

Solicite orçamento:

treinamento@omniinformatica.com.br

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